<plaintext></plaintext><xmp>.
- - | | | | | |

O colapso da economia ecológica? ou: Quando os cientistas mentem.

Comments

  1. Eu tenho a impressão que as argumentações de Rockstrom e Eli da Veiga estão consonantes.

    A economia ecológica ( e a neoclássica ) são correntes de pensamento e análise. O que está acontecendo no brasil, ou em qualquer outra parte, pode ser entendido ou explicado ou planejado em função de uma ou de outra, ou de nenhuma delas.

    Se com sua pergunta voce sugere que o planejamento e a dinâmica economica brasileiras hegemonicas operam sob os pressupostos da economia neoclássica, concordo. Acho que desde a invasão européia é assim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na verdade Eli distorceu completamente o texto de Rockstrom para adequar a uma visão mais tradicional.

      Meu ponto é justamente que a economia ecológica,no Brasil, ou pelo menos parte deles, estão derivando para a neoclássica por razões que ainda não determinei.
      No mesmo evento temos a apresentação do Ademar também amenizando a questão dos limites mas, mais crítico, apontando uma necessidade de soluções tecnocentricas para o problema.

      Delete
    2. José Eli da Veiga é um economista tradicional travestido de ecológico, porém defensor de crescimento do PIB e de energia nuclear. Como Júlio mostrou no texto cita autores sob a falsa pretensão de erudição apenas para distorcer o que foi dito para adaptar o discurso ao que certos públicos "gostariam de ouvir". Anti-cientifico. Sem falar que pega carona em ideias antigas e arraigadas já em relação ao problema atual sem dar o devido crédito ou mesmo de entender o que realmente significam como crítica ao status quo que está levando toda a vida na Terra ao seu fim.

      Delete

Post a Comment

Popular Posts

Considerações sobre Agroecologia e Agropecuária Tradicional

The Prostitution of the Sustainable

Paradoxes of Corporate Sustainability.

Redbubble